-->

Alegados membros do LulzSec detidos

O FBI deteve recentemente dois alegados membros dos grupos de hackers LulzSec em  Phoenix e San Francisco.


A pessoa detida no Arizona é um estudante numa Universidade técnica e alegadamente participou no muito publicitado ataque contra a Sony.

O hacker detido na California, que foi registado como sendo um sem abrigo, alegadamente esteve envolvido no ataque contra os sites governamentais do Santa Cruz County. Só por ser sem abrigo não implica necessariamente que não possa ter acesso à Internet; cafés, bibliotecas, etc disponibilizam internet barata ou mesmo gratuita e, como o computador utilizado é partilhado por muitos, pode tornar mais dificil a identificação do seu utilizador em comparação com um computador doméstico.
Estas detenções não devem surpreender ninguém porque eles cometeram dois erros fundamentais: deram demasiado nas vistas e não apagaram devidamente o seu rasto.
Os registos mantidos pelo site HideMyAss.com, em conjunto com outras provas, levaram à detenção de Cody Kretsinger, 23 anos, de Phoenix, que alegadamente utilizou este serviço de anonimato durante a sua participação no ataque contra a Sony.

De acordo com o HideMyAss.com, “…os serviços como o nosso não existem para proteger pessoas em actividades ilegais. Continuaremos a cooperar com a autoridades sempre que for evidente que os nossos serviços foram utilizados para quaisquer ilegalidades.” O referido site guarda registo por 30 dias no que diz respeito a serviços de Website proxy e arquivam o IP da ligação assim como a data de todos os que utilizam os serviços de VPN. 

 


O FBI acredita que o sem abrigo detido pode ser o "Commander X", um membro do People's Liberation Front (PLF) associado com os Anonymous. Caso seja condenado pode cumprir uma pena máxima de 15 anos de prisão.

Sem comentários: